Início Esportes Nacional de Patos acusa Governo da Paraíba de não cumprir com o...

Nacional de Patos acusa Governo da Paraíba de não cumprir com o pagamento do incentivo ao desporto. Ouça

Nota à imprensa sobre o não cumprimento do pagamento do incentivo ao desporto pelo Governo do Estado da Paraíba

O Nacional Atlético Clube de Patos vem por meio desta nota informar a situação de extrema dificuldade na composição dos trabalhos para a próxima temporada do Campeonato Paraibano de Primeira Divisão com início previsto em meados de fevereiro de 2021.

Como se não bastasse a situação dificultosa provocada pela pandemia, o Governo do Estado da Paraíba simplesmente não tem cumprido com sua parte no pagamento do Gol de Placa referente ao ano de 2019 e da Lei de Incentivo ao Esporte referente ao ano de 2020, fazendo com que os times patoenses – Nacional e Esporte – tenham que passar pela humilhante situação de ter que ir à público, por meio dos veículos de Imprensa, solicitar que o governo estadual faça sua parte.

Informamos, ainda, que entramos em um acordo com o Governo do Estado ao acatar todas as exigências feitas ao Clube. Reiteramos que preenchemos todos os pré-requisitos para participação e recebimento dos incentivos tanto do Gol de Placa como da Lei de Incentivo ao Esporte e queremos apenas que o Governo do Estado CUMPRA COM OS PAGAMENTOS DESSES VENCIMENTOS.

Caso não haja esses pagamentos, informamos à toda a sociedade patoense e paraibana que NÃO HAVERÁ CONDIÇÕES DA EFETIVA PARTICIPAÇÃO DO NACIONAL ATLÉTICO CLUBE NA COMPETIÇÃO ESTADUAL DO PRÓXIMO ANO!

Pedimos a sensibilidade do governador João Azevedo em pelo menos abrir diálogo direto com a diretoria do Nacional no intuito de, tão logo, resolver essa situação.

Por fim, continuamos sustentado nosso discurso de que não existe, nesse momento, a mínima capacidade de retorno de público aos estádios uma vez que ainda estamos em meio a uma pandemia e continuarmos sem a comprovação de eficácia das vacinas em testes. No entanto, entendemos que sem a renda razoável adquirida a partir da presença de público nos estádios durante nossos jogos atrelado ao não pagamento dos incentivos pelo Governo da Paraíba, ficamos impossibilitados de praticar o forte futebol aqui no nosso estado.

Fala do presidente do Nacional, Cleodon Bezerra:

Patos-PB, 28 de setembro de 2020.

Diretoria do Nacional Atlético Clube

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!