Compartilhe!

5f75d0bb67ca6 dd57a704 1dc9 485b bda0 2b506122843fNa tarde desta quarta-feira (30), a Fundação Cultural de Patos esteve visitando o Cristal Circo, que está na cidade há 7 (sete) meses, com suas atividades paradas devido a pandemia do Covid-19.

Na ocasião Marcelo Lima, presidente da FUNDAP, conversou com o proprietário do circo, Roger Brandão, onde o mesmo pode expor seus questionamentos referente ao pedido de retorno de suas atividades.

“A nossa visita ao Cristal Circo foi bem recepcionada, onde Roger acaba de nos apresentar um plano bem elaborado, que será levado ao Ministério Público, e posteriormente dado o aval para o novo decreto municipal com essa nova flexibilização”, expôs Marcelo Lima.

No último dia 24 foi realizado uma reunião com produtores culturais, ficando acordado para protocolarem junto a FUNDAP, propostas individuais contando toda informação que seja necessária para o Ministério Público avaliar, levando em consideração a distinção de cada uma, para que esses espaços culturais voltem gradativamente com suas atividades.

Roger Brandão, proprietário e artista do circo, avaliou positivamente esse pontapé inicial para a flexibilização, e solicita para que outros artistas e espaços façam o mesmo. “Todos da cultura apresentem um projeto bem elaborado, mostrando toda a segurança, justamente para que a população tenha segurança sobre a volta, e a gente possa voltar a trabalhar com um público reduzido e com o máximo de segurança”, finalizou Roger.

Na oportunidade, o presidente tirou algumas dúvidas referente a Lei Aldir Blanc, para que tenham a possibilidade de serem beneficiados e assim terem ajuda de custo neste período de paralização das atividades, bem como no retorno gradual.

Assessoria

Deixe seu comentário