Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde e Coordenação da Saúde da Mulher, deu início nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, à campanha Outubro Rosa 2020, com uma solenidade de abertura na sede da Secretaria de Saúde.

O momento contou com a presença do prefeito Dr. Ivanes Lacerda, do secretário de saúde, José Francisco (Zeca), da secretária adjunta, Francisca Lavor, de coordenações da saúde municipal e do grupo de mulheres, Amigas Viva a Vida.

A campanha tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

O cronograma da campanha na cidade de Patos segue até o dia 30 de outubro, com as equipes de saúde realizando ações e atividades de conscientização nas unidades básicas de saúde do município.

A campanha também ofertará atendimento especializado e exames de mamografia, citológicos, ultrassom das mamas, dentre outros exames voltados para a saúde da mulher.

Quem garantiu foi o prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, que durante sua fala também deixou claro que está em andamento a licitação para compra de dois aparelhos de ultrassonografia, além de um mamógrafo que será providenciado em breve.

Para ter acesso à programação completa, acesse as redes sociais da Prefeitura de Patos, por meio da Página de Facebook e perfil do Instagram @pmpatos.

Fala do prefeito Ivanes Lacerda – Abertura do Outubro Rosa:

Fala de Zeca – Abertura do Outubro Rosa e anúncio de melhorias:

Fala de Núbia Nataly – Coordenadora da Saúde da Mulher (abertura do Outubro Rosa):

Coordecom

Deixe seu comentário