Balanço parcial do TSE já aponta 14 registros de candidaturas inaptas na Paraíba (Foto: Walla Santos)
Compartilhe!

Catorze registros de candidaturas na Paraíba já estão inaptas para as eleições municipais deste ano de 2020, conforme balanço do DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), neste sábado (03). Do total, sete foram renúncias, quatro duplicidade, dois cancelados e um falecido. O prazo para registro de candidaturas terminou no dia 26 de setembro.

Em Cuité, no Curimataú paraibano, a candidata a vereadora, a agricultora Neuza Maria Gomes de Melo, com nome de candidato na urna, “Neusa do Pequeno”, faleceu. Ela disputaria a vaga pelo partido Cidadania. Conforme o TSE, a candidata tinha ensino fundamental incompleto e era casada.

Consta como os registros de candidaturas que os candidatos renunciaram foram José João da Costa (João Costa), candidato a vereador pelo PL de Bayeux; Leonardo Maciel (Naná da Borrachinha) e Mariano de Souza Donato (Mariano Donato), ambos candidatos a vereador pelo Republicanos de Campina Grande; Amanda Trindade Lima (Amanda Trindade pelo Social), candidata a vereador pelo PDT de João Pessoa ; Simaide Vieira Leite (Simaide), ao cargo de vereador pelo PDT de Santa Inês; Antônio Barbosa Filho ( Antônio Barbosa), pelo PT de João Pessoa; e José Ramos de Macena (Raminho), a vice-prefeito pelo PSL de Sousa.

Estão com duplicidade os candidatos Antônio Marcos Vieira Campos (Marquinhos Campos) a prefeito pelo PSB de Cajazeiras; Francisco Bernardo da Silva (Chico Bianor), a vice-prefeito pelo PSC de Cajazeiras; Edvanildo de Medeiros Santos Júnior (Edvanildo Júnior), a vice-prefeito pelo PTB, em Solânea; e Kayser Nogueira Pinto Rocha (Kaiser Rocha), pelo DEM a prefeito, em Solânea.

Já cancelados estão os registros das candidaturas de Edilson Caxias de Araújo (Caxias do Açai) e Thibério Albuquerque de Carvalho Câmara (Thibério Carvalho) que concorriam a vereador pelo PDT de João Pessoa.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário