Compartilhe!

O advogado Phillip Palmeira, representante jurídico da Coligação Pra Devolver Patos ao Seu Povo, disse com exclusividade no Jornal Notícias da Manhã, da Rádio Espinharas FM 97,9, que foi protocolada uma ação de impugnação de registro de candidatura contra a chapa da Coligação Patos Competente, formada por Nabor Wanderley (Republicanos) e Jacob Souto (Rede).

Segundo ele, a ação se deve a irregularidades concernentes a presença dos partidos Cidadania e Rede Sustentabilidade, na coligação do candidato Nabor Wanderley, em virtude de desacordos perante a legislação eleitoral, na formação da coligação encabeçada pelo Republicanos.

Nesta segunda-feira (05), a juíza da 28ª Zona Eleitoral, Anna Maria do Socorro Hilário, arquivou a ação após pedido de desistência por parte dos autores. Segundo informações, eles teriam errado a petição.

Na sentença, ela chega a relatar que o pedido feito pelos advogados é confuso no seu relato e uma petição avulsa. “Trata-se de petição avulsa, e confusa, no seu relato, a denominação e desfecho do pedido, mas que faz menção também a pedido de Impugnação ao Registro de Candidatura”, relatou a magistrada.

Diante disso, a juíza arquivou a ação e assim sentenciou:

“Diante do exposto, homologo o pedido de desistência e, por sentença, extingo o processo sem exame de mérito (art. 485, VIII, do CPC). Sentença publicada e registrada com inserção no sistema Pje. Num. 12186887 – Pág. 1 Assinado eletronicamente por: ANNA MARIA DO SOCORRO HILARIO LACERDA.

Ainda na tarde desta segunda-feira, o advogado Phillip Palmeira, disse ao jornalista Marcos Oliveira, em entrevista ao programa Espinharas Notícias, que não houve uma desistência, e que referido processo segue normalmente. O que houve, segundo ele, ocorreu uma pequena fala na hora da distribuição.

Ouça:

Patosonline.com 

Deixe seu comentário