Compartilhe!

5f7bd5da25e67 outubro rosaTeve início na cidade de Patos na última quinta-feira, dia 1 de outubro, a campanha preventiva Outubro Rosa, com o objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher, Nubia Nataly dos Santos, as unidades básicas de saúde do município estão priorizando a oferta de exames citológicos, mamografias e ultrassom das mamas.

Nesta segunda-feira, dia 5, as unidades básicas de saúde Antônio Urquiza (Santa Gertrudes) e Maria Madalena (Matadouro), realizaram atendimentos agendados com 10 a 15 mulheres.

Além da sala de espera e orientações sobre saúde da mulher, as UBSs ofertam o exame citológico, testes rápidos, atendimento odontológico, encaminhamento para mamografia, atendimento médico, atualização de vacinas, dentre outros.

Já nesta terça-feira, dia 5, as UBSs Maria Marques, Lauro Queiroz e Geraldo Carvalho, ambas na área do Jatobá, ofertarão estes mesmos serviços.

A programação da campanha segue até dia 30 de outubro.

Fala de Nubia Nataly – Coord. da Saúde da Mulher (mamografias e consultas para mulheres no Outubro Rosa):

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário