Vídeo mostra momento em que homem é atingido por raio em Itapema — Foto: reprodução/NSC TV
Compartilhe!

Imagens de uma câmera de monitoramento de um estabelecimento na praia de Itapema, no Litoral Norte, em Santa Catarina, mostram o exato momento em que um raio atinge o corretor de imóveis Fabrício Corrêa Gasparetto, 47 anos.

Gasparetto corria na praia com um amigo quando o caso aconteceu, por volta das 19h, no bairro Meia Praia, próximo à Rua 231, na sexta-feira (2).

A autenticidade do vídeo foi confirmada à NSC TV pela prefeitura da cidade, que analisou o local que aparece nas imagens. Gasparetto corria na praia à noite com um amigo quando foi atingido.

Após um dia de calor recorde, Santa Catarina teve registro de temporais no fim do dia de sexta, e a região de Itapema foi atingida por uma grande quantidade de raios.

corretor teve uma parada cardiorrespiratória, foi levado para o Hospital Santo Antônio, mas não resistiu.

A vítima, que trabalhava como corretor de imóveis e consultor de negócios, foi velada e cremada no sábado (3). A morte causou enorme comoção na cidade. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda. Ele deixou esposa e três filhos.

Amigo passa bem

Segundo os bombeiros, não é possível precisar se o amigo foi atingido direta ou indiretamente, mas ele estava desorientado. Também de acordo com a corporação, o amigo, que não teve a identidade divulgada, foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

O Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas evitem permanecer em praias quando o local começar a registrar descargas elétricas.

Veja no vídeo como se proteger de raios e que locais evitar em caso de tempestades.

G1 SC

Deixe seu comentário