Compartilhe!

O Senado Federal apreciará o pedido de concessão de garantia da União para a contratação de operação de crédito externo para melhorias da infraestrutura hídrica e para investimento na saúde da Paraíba.

O deputado federal, Hugo Motta (Republicanos/PB), informou que a intenção da primeira concessão é garantir que a Paraíba possa contratar junto ao Banco Internacional para a Reconstrução de Desenvolvimento (BIRD) um valor aproximado de U$ 125 milhões. “A nossa interlocução tem o objetivo de dar segurança hídrica para o estado e reforçar a operacionalização dos serviços de abastecimento de água e de saneamento básico na Paraíba. Com as contas do Estado já equilibradas, o governador João Azevedo terá condições de investir muito na infraestrutura local”, afirmou.

Já na saúde, U$ 45 milhões serão investidos no Projeto de Aprimoramento do Modelo de Atenção na Rede de Saúde do Estado da Paraíba, que é desenvolvido pelo Governo do Estado e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). “O senador Ney Suassuna está sempre empenhado em representar com grande força os interesse da Paraíba. O partido Republicanos ganhou muito com a chegada de Ney ao Congresso e, mais ainda, os paraibanos, que podem contar com uma atuação eficaz do senador”, destacou Hugo Motta, que é presidente estadual da legenda na Paraíba.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, já encaminhou mensagem para apreciação do pedido. “É interesse da Paraíba investir na área, e esse Projeto de Modernização, Ampliação e Melhoramento da Eficiência da Gestão Hídrica e da Prestação dos Serviços de Saneamento no Estado, bem como na saúde – que precisa sempre de bastante atenção -, com certeza trarão grandes benefícios para o nosso povo”, concluiu.

Assessoria

Deixe seu comentário