Compartilhe!

A Prefeitura de Patos e Secretaria de Saúde entregaram na manhã desta quarta-feira, dia 7 de outubro, dois carros para dar apoio às duas equipes multiprofissionais do Programa Melhor em Casa (PMC), de iniciativa do Governo Federal.

O objetivo do Melhor em Casa é levar atendimento médico às casas de pessoas com necessidade de reabilitação motora, idosos, pacientes crônicos sem agravamento ou em situação pós-cirúrgica, evitando internações hospitalares desnecessárias e as filas dos serviços de urgência e emergência.

O secretário de Saúde de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), ressaltou que o município se mostrou disposto e cumprir com todas as normas e prerrogativas do programa, e desta forma foi contemplado com as equipes. A entrega das duas viaturas chega para dar a assistência necessária para o bom funcionamento do mesmo, como disse o secretário.

Já o prefeito Ivanes Lacerda considerou que o Melhor em Casa é de suma importância para manter a boa assistência aos pacientes com dificuldades de buscar atendimento fora de domicílio, e que por este motivo merece toda a atenção do município na execução do mesmo.

As equipes de cuidadores são formadas, prioritariamente, por médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fisioterapeuta. Outros profissionais como fonoaudiólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional, odontólogo, psicólogo, assistente social e farmacêutico podem também compor as equipes de apoio.

Fala de Dr. Ivanes Lacerda – Prefeito de Patos (entrega de veículos para o Programa Melhor em Casa):

Fala de Zeca – Secretário de Saúde de Patos (carros para o Programa Melhor em Casa):

Coordecom

Deixe seu comentário