Compartilhe!

A cidade de Patos segue revoltada e comovida com o bárbaro assassinato de uma criança de três anos no começo da tarde da segunda-feira, 05/10, na Rua Pedro Moura, no bairro Sete Casas, em Patos.

A pequena Ketyli Kawane, brutalmente assassinada pelo padrasto, em Patos.

A pequena Ketyli Kawane Borges de Sousa, que fez três anos de idade no dia 19 de setembro, foi morta a socos, chutes na barriga e jogada contra a parede – um crime de muita brutalidade praticado pelo padrasto de nome Geraldo Júnior dos Santos, de 25 anos.

A mãe, Jéssica Borges de Sousa, de 21 anos, também foi presa. ”Ela não só permitia esse tipo de abuso, como também buscava uma forma de esconder o corpo e fazer com que o crime ficasse impune“, disse o delegado Adjuto Neto (veja vídeo abaixo).

As coisas se deram assim, de acordo com as informações: A criança estava chorando e o acusado lhe deu um tapa. A menina caiu e ele começou a chutá-la. A menina começou a sangrar pelo nariz e pela boca e ele a atirou contra a parede por três vezes e saiu de casa. A menina ficou imóvel, a mãe percebeu que um dente dela havia caído e que a respiração da pequena estava fugindo. O Samu foi acionado, mas os socorristas constaram que a pequena Ketyli já estava em óbito.

Depois de agredir covardemente a menina, na presença da mãe, o acusado saiu de casa e tentou foragir, mas foi contido pelos vizinhos, que o agrediram a socos (vídeo abaixo). Só não foi linchado porque a polícia, que já havia sido acionada, chegou na hora e interviu. Ele foi preso.

Com frieza impressionante a mãe contou esses fatos narrados acima e disse que tinha muito medo dele, pois ele a ameaçava também.

Estupros 

O delegado Adjuto Neto, da Delegacia de Homicídios, disse que o corpo da pequena Ketyli Kawane passou por uma perícia e ficou constatado que ela também era vítima de estupros. Veja abaixo a entrevista com o delegado:

Casal se conheceu pela internet

Geraldo, o padrasto, é da cidade de Patos e estava preso até recentemente por tentativa de homicídio na cidade de Coremas. Ele estava em prisão domiciliar.

Jéssica, a mãe, morava na cidade de Santa Luzia do Maranhão e veio para Patos recentemente morar com Geraldo. Eles  se conheceram através de um aplicativo de relacionamento na Internet.

Liberação do corpo

Na noite de ontem (quarta-feira, 07/10), a senhora Ivanete Santos, tia da criança, irmã da mãe, chegou a Patos, vinda do Maranhão, para reconhecer o corpo junto ao Instituto Médico Legal. O corpo da pequena Ketyli Kawane Borges de Sousa foi levado para o estado do Maranhão, onde será velado e sepultado.

De acordo com as informações, a tia, que estava muito chocada com tudo isso, conseguiu autorização para visitar a irmã (mãe da criança) no presídio feminino de Patos.

De acordo com Dinorah Araújo, coordenadora do Conselho Tutelar Norte, em entrevista à TV Sol, a tia ficou bastante emocionada. “Ela não queria acreditar, dizia que a irmã dela era um excelente mãe. Ela chorou muito quando viu a criança. Foi muito doloroso, todos nós choramos muito”, disse Dinorah. Veja a entrevista abaixo (as imagens são da TV SOL:

Um vídeo que circula nos grupos do WhatsApp mostra o acusado ensanguentado depois de ser agredido pelos moradores revoltados com o crime bárbaro. “Se a policia não tivesse chegado a população ia linchá-lo”, disse um morador à Folha Patoense. Veja:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Imagens: Folha Patoense – TV SOl – Reprodução 

Deixe seu comentário