Compartilhe!

A justiça eleitoral decidiu dar prosseguimento ao pedido da coligação ‘Sou Patos’ formada pelos partidos MDB, PDT, PT, AVANTE e PSOL, referente à impugnação da chapa encabeçada pelo juiz aposentado Ramonilson Alves, do Patriotas em função de uma irregularidade em seu processo de aposentadoria estar irregular.

5f7ee23e93e8c 121047102 3221042318012797 3308745122074451452 nO advogado Cleodon Bezerra, representante da coligação “Sou Patos”, informou ao jornalista Misael Nóbrega apresentador do jornal Noticias da Manhã, da Radio Espinharas FM de Patos, 97.9, que o fato do processo de impugnação contra o Juiz Ramonilson ter sido protocolado na segunda-feira, um dia após o fim do tempo regimental, ocorreu devido a uma indisponibilidade no sistema eletrônico, conforme comprovado em certidão, fez a justiça eleitoral postergar o prazo e acatar o pedido.

“A justificativa de incapacidade alegada pelo candidato como juiz, interfere diretamente no exercício do cargo de prefeito, pleiteado nas eleições municipais de 2020”, alega a acusação.

Já o advogado Phillip Palmeira, da coligação Pra Devolver Patos ao Seu Povo, encabeçada pelo Juiz Ramonilson Alves, disse que vai realizar a defesa em tempo hábil e mostrar que “deficiência” é diferente de “invalidez”.

“O juiz se aposentou em virtude de uma deficiência monocular, que reduziu o tempo de serviço dele, jamais lhe tornou incapaz ou inválido”, disse o advogado.

A expectativa agora é que o mérito da questão processual seja julgado normalmente por ter sido considerado tempestivo o recurso, fato que deve ocorrer nos próximos dias.

Genival Júnior – patosonline

Deixe seu comentário