Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, comunica a todos os produtores e produtoras rurais que na próxima terça-feira, 13 de outubro, serão iniciadas as inscrições do Garantia Safra 2020/2021.

O engenheiro agrônomo da secretaria de agricultura de Patos, Iere Caindre, falou que este ano a forma de cadastro será diferente, por causa do momento em que o Brasil e o mundo vivenciam que é a COVID-19.

“Por causa da pandemia do COVID-19, ocorreram algumas mudanças e queremos que os agricultores fiquem cientes, com relação a este processo. Primeiro que nem todos deverão comparecer à secretaria, aqueles que se encontram sem pendências e inscritos na safra anterior estão automaticamente inseridos no cadastro deste ano”, explicou.

Ainda de acordo com Iere Caindre, os agricultores que devem comparecer à secretaria de agricultura são os que retiraram uma Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP recentemente. “Então, os agricultores que não estiverem nas listas que se encontram com os presidentes das associações não precisam comparecer à secretaria para evitar aglomeração”, enfatizou.

As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Centro Administrativo Aderban Martins, no bairro do Belo Horizonte.

Fala de Iere Caindre – Engenheiro Agrônomo

Coordecom

Deixe seu comentário