Compartilhe!

A tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Belo Horizonte, foi iniciada na noite desta quinta-feira, 8. Uma carreata passou pelas capelas de São José, Divino Salvador, Maria Madalena, Dom Bosco e Santa Rita de Cássia até chegar na igreja matriz onde aconteceu o hasteamento da bandeira e missa de abertura presidida pelo pároco, padre Adailton Pedro e pelo vigário paroquial, padre Rodrigo Trindade.

“A festa representa um grande retiro espiritual e, também, um momento de louvores à Maria pelo seu serviço e entrega total ao projeto do Criador. Celebrar as festividades em tempo de pandemia, nos inspira a intensificar cada vez mais a nossa fé e buscar sempre a proteção divina”, enfatizou o padre Adailton.

Regras de distanciamento social, aferição da temperatura corporal, disponibilização de álcool gel e uso obrigatório de máscaras foram obedecidos como condição para participação dos fiéis na celebração mediante agendamento prévio.

Na parte social, a novidade ficou por conta da venda de lanches pelo sistema de drive-thru, semelhante ao que ocorreu na festa da Guia.

A festa de Nossa Senhora de Fátima se estende até o próximo dia 18 de outubro com novenário às 19h. Para agendar a participação nas celebrações, é necessário telefonar para a secretaria paroquial pelo número 83.3421.2422 e, em seguida, se dirigir ao local para retirada da senha de acesso à igreja.

Texto: José Filho – Jornalista (colaborador)

Fotos: Pastoral da Comunicação

Deixe seu comentário