Compartilhe!

A jovem Geovana Costa, de 19 anos, morreu na noite desta quinta-feira, 08, na UPA de Oeiras após uma parada cardiorrespiratória.

Geovana deu entrada na UPA na tarde desta quinta-feira alegando muita falta de ar, sendo atendida e encaminhada para a sala vermelha, local em que são encaminhados os paciente em estado grave. Após uma melhora no quadro, a jovem foi encaminhada para a sala amarela, permanecendo consciente. Já no início da noite, ela voltou a sentir falta de ar, sendo colocada no oxigênio, mas não resistiu, mesmo com as várias tentativas de reanimação.

De acordo com informações obtidas na UPA, Geovana, chegou a falar que estava fazendo uso de um suplemento à base de cafeína e taurina, com o objetivo de perder peso, e que começou a passar mal após o seu consumo, que lhe causou taquicardia e falta de ar, além de outros problemas.

Ainda durante o dia, antes de ser levada à UPA, a jovem realizou exames na SID onde foi constatado que os seus pulmões estavam comprometidos. Lá, Geovana também informou que estava fazendo uso do suplemento há alguns dias.

A família de Geovana é do povoado Riachuelo, mas ela residia no bairro Várzea, onde sua família tem uma casa.

Caso semelhante aconteceu em 2018

Em novembro de 2018, um caso semelhante aconteceu na cidade de São João da Varjota, quando a jovem Luana Raquel Eufrásio, estudante de administração, chegou a UPA em estado grave sendo imediatamente atendida por toda equipe médica. Ele teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Segundo informações de familiares a amigos que estavam na UPA, Luana, há alguns dias vinha fazendo uso do medicamento Redufite, usado para emagrecer e que foi comprado pela internet.

Lameck Valentim – Mural da Vila

Deixe seu comentário