Foto (arquivo)
Compartilhe!

O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias de Patos e Região (SINDACSE), Bosco Valadares, está convidando os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias para votarem na nova composição da diretoria do sindicato.

As eleições ocorrem no dia 20 e 21 de outubro nas delegacias sindicais dos 25 municípios que compõem a base territorial do sindicato. Em Patos, a sede do SINDACSE fica na Rua Deodoro da Fonseca, 138, no centro da cidade. “É importante dizer que a gente estava esperando o fim da pandemia da Covid-19, mas a portaria do antigo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), hoje vinculado ao Ministério da Economia, solicita a atualização de todos os cadastros do sindicato e estamos correndo contra o tempo. Estávamos pensando em fazer essas eleições para o próximo ano, mas essa portaria nos limita. É tanto que a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) ia fazer seu congresso para o ano, vai fazer agora nos dias 5, 6 e 7 de novembro, em Fortaleza”, disse Bosco.

O edital foi divulgado ontem (sexta-feira, 09). “Tudo indica que será chapa única, mas está tudo dentro do prazo, dentro do que manda o estatuto do sindicato. Temos 10 dias antes das eleições para fazer isso. De tal forma que já fizemos com antecedência, tanto o edital no Diário Oficial da União como num jornal de circulação estadual e publicações eletrônicas em portais”, acrescentou.

Bosco destaca que é importante todos comparecerem para o exercício da cidadania. “É importante todos comparecerem para fazer o exercício da cidadania”, finalizou.

Veja o edital.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário