Início Saudades Socorro Marques será velada em Patos e sepultada em Vista Serrana

Socorro Marques será velada em Patos e sepultada em Vista Serrana

O corpo da ex-prefeita de Vista Serrana e ex-deputada estadual Maria do Socorro Marques Dantas está sendo trasladado e deverá chegar a Patos por volta das 18 horas deste domingo, 11/10. O velório vai acontecer na residência onde ela morava, na Rua Maria do Socorro Souza Lucena, 130, no bairro do Salgadinho; e o sepultamento será às 16 horas desta segunda-feira, 12, no Cemitério Parque das Flores, em Vista Serrana.

Luto

Uma notícia triste para Patos e região: faleceu por volta das 8 horas deste domingo, 11/10, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, a ex-deputada estadual e ex-prefeita de Vista Serrana, Maria do Socorro Marques, de 86 anos.

Socorro Marques vinha enfrentando problemas de saúde, sofrera dois AVCs nos últimos anos, estava internada e faleceu de infarto.

Ela era economista, contadora e servidora pública estadual aposentada. Foi deputada estadual por dois mandatos e prefeita de Vista Serrana também por dois mandatos (1983-1989 e 1993-1996). Foi a maior liderança política da história do município. Em 2008, concorreu como candidata a prefeita de Patos pelo PSD, mas ficou em terceiro lugar.

Era viúva há muitos anos do agente fiscal do Estado Enéas Dantas Filho, com quem teve 9 filhos: Enermarques (in memoriam), Enetônio, Maria Montessori, Magda, Mozart, Vavá Marques, Minerva e Monaci.

Era muito conhecida e querida em toda a região polarizada por Patos. Tinha uma forma peculiar de fazer política, sempre voltada para a saúde e o social e gostava do contato direto com o eleitor.

No ano passado ela lançou o livro “Capítulos de uma História”, contando a sua trajetória de vida. Veja aqui: Em noite de homenagens, Socorro Marques lança o livro Capítulos de uma História.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!