Compartilhe!

Para celebrar o Dia das Crianças, o Procon/Patos realizou, nesta segunda-feira, dia 12 de Outubro, a entrega de brinquedos pelo projeto ‘Procon amigo das crianças’, às crianças dos bairros carentes da cidade.

O projeto teve início com a arrecadação de brinquedos junto ao comércio local. Em média foram arrecadados 230 brinquedos e brindes (copos, garrafas) e distribuídos nas comunidades Itaipava e Alto da Tubiba.

O secretário do Procon, Ítalo Torres, comemorou a ação e disse que o momento leva o Procon para próximo da comunidade para que a população conheça seus serviços e seja desmistificada a ideia de que o órgão está somente para punir empresas.

“Temos a nossa parte social, temos a nossa contribuição com a sociedade e é muito importante isso para o pessoal saber que o Procon não é apenas para relações de consumo, mas também somos amigos da comunidade. Podemos ajudar dentro de nossa capacidade”, afirmou.

De acordo com a coordenação do setor de educação do Procon, Graças Fernandes, viver a entrega dos brinquedos, é celebrar a infância de forma mais saudável. “Não podemos deixar a data passar em branco, pois, é algo que faz parte da nossa vivência”, disse.

Desde o mês passado, o Procon/Patos pediu a ajuda do comércio local na doação de brinquedos, além da parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social que realizou o mapeamento das comunidades para a entrega das doações.

Fala de Itallo Torres – Secretário Procon Patos:

Fala da professora Graça Fernandes – Procon Amigo da Criança:

Coordecom

Deixe seu comentário