Início Economia Pequenos negócios podem adquirir stand virtual para participar de campanha Comércio Conectado,...

Pequenos negócios podem adquirir stand virtual para participar de campanha Comércio Conectado, no Sertão paraibano

Pesquisa realizada pelo Sebrae em parceria com a FGV apontou que 54% dos pequenos negócios paraibanos que expandiram suas vendas após o início do período da pandemia passaram a vender mais de forma online. Pensando nisso, o Sebrae Paraíba e a Fecomércio lançaram a campanha Comércio Conectado, que irá acontecer entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, mas cujos stands virtuais já estão disponíveis para serem adquiridos pelos empreendedores interessados.

A campanha trata-se de uma plataforma de vendas on-line com o objetivo de promover a geração de negócios nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Patos e Itaporanga. Com o intuito de incentivar a comercialização virtual em cada município, com o cliente recebendo seus produtos de forma rápida e segura, o Comércio Conectado irá dispor de uma plataforma de vendas on-line com até 100 itens por loja.

Podem adquirir o stant virtual microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas. Os expositores terão direito à loja virtual, para realizar as vendas on-line; vitrine, para exposição dos produtos; oficinas on-line de 4h; e palestra sobre vendas para o processo digital.

Para o gerente regional do Sebrae Paraíba em Pombal, Lúcio Wolmer, o projeto vem de encontro às necessidades das micro e pequenas empresas no atual momento. “Com o acesso a práticas estabelecidas pelo ‘novo normal’, existe um ambiente propício para exploração do mundo digital. Além de contribuir com a movimentação econômica local, o projeto poderá estabelecer novas fronteiras para a comercialização de produtos”, destacou.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!