Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 13 de outubro, formação continuada para os profissionais cuidadores, com a finalidade de aprimorar metodologias a serem trabalhadas com as crianças, remotamente, como também presencialmente.

A formação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação e teve como ministrantes as professoras: Kelly Perônico, pedagoga com especialização no sistema Braille, transcritora em Braille do IFPB e professora do Centro Educacional Irmã Benigna; e da professora Silvânia Maria, pedagoga especializada em educação infantil, Braille e Soroban.

A coordenadora dos profissionais cuidadores da Secretaria de Educação, Rivania Medeiros, falou que estas formações são continuadas e que têm como objetivo principal mostrar novos meios de ensino e desenvolver rotinas de como trabalhar com as crianças especiais do município.

Para a professora Silvânia Maria, formações como esta é de extrema importância para o aperfeiçoamento da forma de ensinar as crianças que possuem cuidados especiais, como também destacou os novos desafios que são enfrentados com este novo normal. “Os cuidadores poderão trabalhar melhor com as crianças especiais, já que neste momento onde o ensino é feito remotamente estão indo até as residências e assim eles possam trabalhar melhor com a especificidade de cada um”, comentou a professora.

Fala de Rivania Medeiros – Coord. dos Profissionais Cuidadores da Sec. de Educação:

Fala da professora Silvânia Maria de Araújo:

 

Coordecom

Deixe seu comentário