Início Policial PRF apreende 120 kg de maconha no Ceará em carros que levavam...

PRF apreende 120 kg de maconha no Ceará em carros que levavam crianças como passageiras para simular férias

Tabletes de maconha que estavam escondidos em dois veículos que trafegavam na BR-116, em Itaitinga, foram encaminhados para a Delegacia de Combate ao Tráfico de Drogas. — Foto: PRF/divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois veículos e 120 kg de maconha transportada em um dos carros, na BR-116, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (14). Segundo a polícia, dentro dos veículos havia homens e mulheres com crianças, usadas pelos criminosos para simular férias em Fortaleza. A droga é avaliada em R$ 120 mil.

Três homens, três mulheres e duas crianças, sendo uma de colo e outra de sete anos de idade, estavam nos dois carros. A PRF informou que a criança maior é filha de um dos condutores e a menor estava acompanhada da mãe, segundo os próprios suspeitos relataram. Todos os adultos foram presos.

Conforme a PRF, por volta das 8h45, agentes que faziam policiamento na região solicitaram a parada dos dois carros, modelos Corolla e Kia Cerato, após receberem informações de que havia suspeita sobre os veículos. O motorista do Corolla fugiu, enquanto o condutor do Cerato tentou realizar uma manobra de retorno, mas foi interceptado por agentes da PRF.

Os policiais perseguiram o veículo Corolla, que entrou em um estacionamento de caminhões e acabou chocando o carro contra um muro. Um dos passageiros, um homem, desceu do carro e tentou fugir a pé, mas foi capturado. Ele também apresentou um documento falso aos policiais.

Após verificação dos carros, os policiais localizaram os entorpecentes dentro de um deles. A suspeita da polícia é de que o segundo carro era usado como apoio, para eventual necessidade de fuga.

Entre os suspeitos capturados, um homem é foragido da Justiça por crime de roubo, e possui inúmeros antecedentes criminais, assim como o motorista do Corolla, informou a PRF.

Segundo o agente da PRF, Aragão, as crianças chegaram a ficar assustadas com a ação, mas não sofreram qualquer tipo de dano físico e passam bem.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Combate ao Tráfico de Drogas, em Fortaleza.

G1 CE

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!