Compartilhe!

WhatsApp Image 2020 10 15 at 15.53.53O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, na manhã desta quinta-feira, 15, em visita a Patos, assinou ordem de serviço de retomada dos serviços de construção das 856 unidades habitacionais no Residencial São Judas Tadeu I e II, como também a assinatura de ordem de serviço para a construção da Barragem do Espinho Branco.

O evento contou com a presença dos deputados federais Hugo Motta, Efraim Filho, Cláudio Cajado; do prefeito de Patos Dr. Ivanes Lacerda; do secretário estadual de Infraestrutura, Recursos Hídricos e de Meio Ambiente, Deusdete Queiroga Filho, além de outras autoridades.

O ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, comentou que é compromisso do Governo Federal a segurança hídrica, a qual é uma ação essencial. Também destacou a parceria firmada entre os governos Federal e Estadual para a realização destas obras estruturantes no município.

O deputado federal, Hugo Motta, destacou o momento como importante e histórico para a cidade de Patos com a retomada das obras dos conjuntos habitacionais, o que representa um investimento de mais de R$ 68 milhões de reais. “Mais de 850 apartamentos serão construídos realizando o sonho da casa própria para essas famílias e de imediato gerando mais de 300 empregos diretos em nossa cidade”, falou.

Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço para a construção da barragem do Espinho Branco, uma obra de R$ 80 milhões, um sonho de mais de 50 anos e que trará benefícios e segurança hídrica para Patos. “Momento em que vemos a consolidação do nosso trabalho em Brasília se transformar em realização prática na vida das pessoas. E hoje, demos o ponta pé inicial para a construção da barragem do Espinho Branco, um sonho de mais de 50 anos dos patoenses, que trará a segurança hídrica e a garantia que no futuro teremos crescimento e desenvolvimento”, enfatizou o deputado federal Hugo Motta

Já o prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda destacou a importância destas obras edificantes para o desenvolvimento do município, como também a parceria firmada entre os governos Federal, Estadual e Municipal. “É um momento de muita felicidade que Patos vivencia no dia de hoje, fruto de ação parlamentar do deputado federal Hugo Motta junto ao governo estadual, demonstrando assim, que o alinhamento político e administrativo entre o município, governo estadual e governo federal é salutar para o desenvolvimento do nosso município”, ressaltou Ivanes Lacerda.

Estas obras estão dentro das 41 obras anunciadas no ‘Programa de Investimentos em Obras Públicas’, pelo governador João Azevedo em julho deste ano que tem como objetivo impulsionar a economia do estado.

Assessoria

Deixe seu comentário