Compartilhe!

A Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher realizaram nesta quarta-feira, 21 de outubro, o lançamento do projeto Girassol, que tem como objetivo criar um grupo terapêutico voltado para dependência afetiva em mulheres vítimas de violência.

O evento ocorreu na sede do CRAM e contou com a presença da equipe multidisciplinar e de mulheres que participaram de uma roda de conversa e contaram um pouco de suas experiências de vida.

A secretária executiva de políticas públicas para mulher, Jonalva Medeiros, ressaltou a importância do projeto para o resgate da autoestima das mulheres vítimas de violência física e psicológica.

De acordo com a coordenadora do CRAM, Rose Xavier, esse projeto foi pensado para trabalhar as mulheres que tem dependência afetiva para que possam sair de um ciclo de violência, como também destacou o empenho de toda equipe para que o projeto tomasse forma.

“Muitas mulheres pensam que a violência é só a física, mas existe uma pior, que é a violência psicológica. Então, quando a gente consegue se empoderar, se entender como sujeito de direito, a mulher consegue sair deste ciclo”, comentou a coordenadora.

Rose Xavier ainda falou que não será trabalhada só a parte terapêutica, mas também a autoestima e o empoderamento da mulher, por meio de cursos profissionalizantes ofertados em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social.

Coordecom

Deixe seu comentário