Compartilhe!

A Prefeitura Municipal de Patos por meio da FUNDAP, realizou nesta terça-feira, 20, uma live, através da página da Prefeitura, no Facebook, para tratar sobre questionamentos e prestar esclarecimentos relacionados as chamadas públicas, referentes a Lei Aldir Blanc.

A transmissão também contou com a participação do Comitê Gestor de Recursos para o auxílio emergencial aos músicos e ativistas culturais, composto por representantes da sociedade civil organizada: José Nilton, representando a Associação dos Músicos de Patos e Região; Judas Tadeu, presidente da AQJP (Associação das Quadrilhas Juninas de Patos); o secretário adjunto de Esporte, Cultura e Turismo, Paulo César; e secretário de Economia e Habitação, Sebastião dos Santos Lima.

Para o presidente da FUNDAP, Marcelo Lima, disse que o momento foi importante para tirar dúvidas, pois se trata de uma lei muito complexa. “O nosso grande papel foi tirar as dúvidas, por se tratar de uma lei muito complexa, de uma lei que é preciso se debruçar para um melhor entendimento, pois se trata de recursos da união, e a aplicabilidade desses recursos, tem que se dar de forma muito transparente e democrática para atendermos todas as classe”, disse.

A ocasião também contou com a participação da assessora jurídica, Jéssica Oliveira, que por sua vez, esclareceu alguns pontos levantados por alguns trabalhadores culturais, juntamente com a leitura de trechos da lei 14.017/20, bem como o decreto, que teve como base para a construção da oito chamadas públicas, disponíveis pela Fundação, no último dia 16.

Durante sua fala, a assessora jurídica expôs que após ouvir trabalhadores culturais que estiveram dispostos a colaborar para o aprimoramento das chamadas, serão feitas retificações, para melhor atender a classe cultural da nossa cidade.

É importante ressaltar, que as inscrições irão até dia 25 (domingo), sendo necessário que os artistas, produtores culturais, artesãos, técnicos, busquem não se inscrever de última hora, para que a realocação dos recursos sejam feitas da melhor forma, para que esses trabalhadores possam ao máximo se beneficiar deste montante, neste momento atípico no qual o mundo, e principalmente a cultura, está enfrentando sérios problemas.

Aquele (a) que encontrar dificuldades na inscrição do seu projeto poderá solicitar apoio pelo e-mail: fundap_aldirblanc@patos.pb.gov.br

Para acessar todas as chamadas basta acessar: http://patos.pb.gov.br/secretarias/fundacao_cultural/cadastro-cultural

Fala de Marcelo Lima – Presidente da FUNDAP:

Coordecom

Deixe seu comentário