Início Locais Bispo da Diocese de Patos orienta que missas de Finados sejam realizadas...

Bispo da Diocese de Patos orienta que missas de Finados sejam realizadas nas próprias igrejas e não nos cemitérios. Ouça

O bispo da Diocese de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, recomendou às igrejas que formam a diocese que as missas em celebração ao Dia de Finados sejam realizadas nas próprias igrejas, e não nos cemitérios, como acontece normalmente todos os anos.

Em um áudio, na manhã desta quinta-feira (22), Dom Eraldo afirmou que é preciso dispor de mais horários de missas para que todos possam participar, e assim evitar aglomerações nos cemitérios. “Gostaria de recomendar as celebrações das missas de dia de Finados, nas igrejas, evitando as aglomerações nos cemitérios. Sugiro que sejam oferecidos mais horários de celebrações para que o maior número de fieis possa rezar pelos seus entes queridos. Certamente não poderemos evitar as aglomerações de fieis caso as celebrações aconteçam nos cemitérios”, declarou o bispo.

Dom Eraldo orientou ainda que os fieis tenham consciência e evitem aglomerações durante as visitas aos cemitérios. Ele desejou boas celebrações aos padres da diocese. “Aos fieis, recomendamos o maior cuidado nas visitas aos cemitérios nesta data. Desejo a todos boas celebrações e manifesto também a minha oração por todos os nossos entes queridos. Um abraço a todos”, finalizou Dom Eraldo.

Fala de Dom Eraldo:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!