Douglas Cesário (Foto: reprodução/Twitter)
Compartilhe!

O vice-presidente do Movimento Democrático Brasileiro, Douglas Cesário, afirmou em entrevista a Rádio Universidade FM, que estará votando no candidato a prefeito de Patos, pelo Republicanos Nabor Wanderley, apesar do partido ter firmado coligação apoiando o candidato do PT, Lenildo Morais.

A declaração do vice-presidente do MDB foi dada essa semana, a Rádio Universidade FM 105,1, pouco depois da desistência da candidatura a vereador de Cassius Bezerra e do indeferimento por parte da Justiça Eleitoral, do pedido de candidatura do ex-vereador Almir Mineral.

“Analisei todos os projetos, as questões patoenses, creio que Patos não pode retroceder, não pode ser entregue nas mãos de pessoas que ainda não foram administradores, mas eu vi e acho que o melhor projeto pra Patos é Nabor Wanderley prefeito”, disse cesariano.

Sobre a coligação, Cesário disse que ata da convenção realizada no dia 15 de setembro, e secretariada por ele, expressa que qualquer filiado do MDB que não tivesse o entendimento de seguir Lenildo, poderia decidir por apoiar qualquer um dos quatro candidatos, sem que houvesse qualquer risco de punições. Ouça:

O que diz a ata:

Diferente da versão apresentada por Douglas Cesário, a ata expressa a necessidade de fidelidade dos filiados em relação a posição tomada pelo partido, na campanha eleitoral desse ano.

O documento assinado pelo prefeito afastado de Patos, Dinaldo Filho, contém a seguinte redação: “Além disso, exortou os convencionais para a observância e o cumprimento das disposições estatutárias, especialmente a fidelidade e disciplina partidárias, as diretrizes legitimamente estabelecidas pelo Partido e as instruções básicas adotadas pela coordenação da campanha eleitoral”. Confira o documento na íntegra:

Clique para acessar o ata15092020MDB426.pdf

Genival Junior – Patosonline.com

Deixe seu comentário