Início Locais Trabalhador morre durante manutenção em tubulação de grande porte em Coremas

Trabalhador morre durante manutenção em tubulação de grande porte em Coremas

O trabalhador Ailton Benedito dos Santos Filho, de 48 anos de idade, faleceu na tarde desta quinta-feira (22) durante serviço de manutenção em uma tubulação de aproximadamente 300 metros, localizada na altura do Sítio Riacho Verde, município de Coremas, Vale do Piancó.

“Nino” como era conhecido, residia na cidade de Aparecida e trabalhava para o DPIVAS (Distrito de Irrigação do Perímetro Irrigado Várzeas de Sousa), que administra o projeto Várzeas de Sousa, do Governo do Estado.

De acordo com o Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itaporanga, dois funcionários foram solicitados para realizarem um trabalho de vistoria e limpeza em um tubo de grande porte quando um deles não conseguiu retornar e morreu afogado.

Em razão da escuridão e da quantidade de água na tubulação, os bombeiros retornarão com as buscas no início desta sexta-feira (23). A Polícia Militar e o SAMU também foram acionados ao local.

Ao ser procurado pelo Blog do Levi, o representante da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas) disse que pode ter ocorrido um acidente de trabalho.

“Dois rapazes entraram em dos túneis para fazer a limpeza e retornavam juntos e já perto de saírem, um deles se sentiu mal e não subiu. Em seguida o que vinha ao lado disse que chamou pelo nome e ele não se levantou”, explicou Dedé Messias.

Nas redes sociais de Ailton Benedito, vários amigos e familiares lamentaram a morte do trabalhador.

Tão logo sejam concluídos os trabalhos de buscas no local, o corpo da vítima será encaminhado ao NUMOL do IML em Patos para realização de exame cadavérico.

Blog do Levi

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!