Início Cultura 37º Festival de Poetas e Repentista de Patos foi adiado para dezembro....

37º Festival de Poetas e Repentista de Patos foi adiado para dezembro. Organização critica falta de apoio da Prefeitura

A cidade de Patos será palco este ano, mais uma vez, do tradicional festival de poetas e repentistas, com a presença de quatro duplas de violeiros. O evento não fez parte da programação do aniversário da cidade, que foi cancelado pela administração municipal alegando que a administração não dispunha dos oito mil reais para o patrocínio do festival. “Desde 1981 a Prefeitura de Patos pagava o festival, mas este ano não pagou, não colaborou e o porquê de não apoiar esse evento de tanta relevância cultural está sendo indagado pelos cantadores“, disse o poeta Jomaci Dantas.

Participarão do 37º Festival os poetas: Ivanildo Vila Nova e Biu Dionísio, os irmãos Paulo e Genaldo Pereira: Antônio Lisboa e Edmilson Ferreira; Raimundo Caetano e João Lourenço,

Na oportunidade serão homenageados Valdir Teles, Pedro Bandeira, Dorinha Nóbrega, João Claudino Fernandes e Pinto do Acordeon.

O evento acontecerá no dia 03 de dezembro de 2020, a partir de oito horas da noite, na Área de Lazer SOL E LUA de Gilson de Guilherme, na rua Antônio Gonçalves, no bairro do Jatobá. Só será permitida a entrada de 150 pessoas, para atender às exigências das autoridades sanitárias e o ingresso custará apenas vinte reais. Quem quiser comprar ingresso pode ligar para o telefone 99986,6050.

Jomaci Dantas, o Lola, estará na coordenação e na apresentação do Festival, que terá o patrocínio dos Amigos da Cantoria que não mediram esforços para realizar o tradicional evento. Diante da negativa da Prefeitura em patrocinar o evento será cobrada um ingresso simbólico dos amantes da cantoria de viola,

A semana passada, no programa Notícias da Manhã, Lola explicou por que teve que adiar a realização do festival que estava programado para o próximo deia 21 de outubro.

Revista da Semana com Folha Patoense

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!