Início Política Republicanos denuncia que partidários do grupo de oposição realizaram passeata e carreata...

Republicanos denuncia que partidários do grupo de oposição realizaram passeata e carreata em Catingueira, descumprindo normas da Justiça Eleitoral. Vídeos

O diretório municipal do partido Republicanos de Catingueira, Região Metropolitana de Patos, irá protocolar junto a Justiça Eleitoral uma denuncia de que a Coligação “Por Amor a Catingueira”, que tem como candidatos a prefeito e vice, Suélio (DEM) e Patrício (PTB), promoveu um evento político no final da tarde desse domingo (25), na cidade de Catingueira, descumprindo normas da Justiça Eleitoral.

Segundo a denuncia, partidários do grupo de oposição realizaram carreata e passeata pelas ruas de Catingueira, desrespeitando assim as portarias nº 04 da 32ª Zona Eleitoral, e uma portaria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que proíbem atividades políticas que gerem aglomerações tais como carreata, comícios, passeata. Ainda segundo a denúncia, o evento político contou com a participação dos candidatos a prefeito, vice e alguns candidatos a vereador.

Além disso, o candidato a prefeito de Catingueira, Dr. Odir Borges (Republicanos), denunciou nas redes sociais que alguns integrantes do grupo de oposição realizaram um ato de vandalismo, ao rasgarem as bandeiras que se encontravam fixas na praça central. “Venho aqui repudiar um ato de vandalismo por parte de alguns integrantes da oposição que na noite de ontem, rasgaram e quebraram nossas bandeiras que se encontravam fixas na praça central. Já registramos o Boletim de Ocorrência pois essa atitude configura crime eleitoral e as providências já estão sendo tomadas”, afirmou o candidato.

Dr. Odir afirmou que estranhou também a passividade do policiamento de Catingueira.

Entramos em contato e o espaço se encontra aberto para que o grupo de oposição se posicione.

Veja os vídeos:

Portal Catingueira

Imagens: reprodução

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!