Início Locais PMAQ: Prefeitura de Patos realiza pagamento do 3° ciclo e injeta quase...

PMAQ: Prefeitura de Patos realiza pagamento do 3° ciclo e injeta quase 1 milhão de reais na economia local

Prefeitura Municipal de Patos.

O prefeito de Patos, Dr. Ivanes Lacerda, autorizou o 8° pagamento referente à avaliação do 3° ciclo do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), destinado às equipes que atuam na saúde do município, por meio da atenção básica.

De acordo com o relatório, o Ministério da Saúde repassou o total de R$ 1.300.825,44 – sendo 30% para a gestão municipal e 70% para os profissionais de saúde.

Este pagamento corresponde às seis parcelas dos meses de março a agosto deste ano de 2020, mediante avaliação do PMAQ, de acordo com a nova Portaria nº 874, de 10 de maio de 2019 do 3º Ciclo do PMAQ – AB.

Segundo destacou o prefeito Ivanes Lacerda, cerca de 1 milhão de reais será injetado na economia local com o pagamento do PMAQ aos profissionais de saúde.

Ele informou que foi preciso fazer uma análise dos valores que seriam pagos, e que após constatar que tudo estava de acordo, liberou o pagamento.

Conforme a Lei Municipal N⁰ 4.326/2014, que institui o programa (PMAQ), e ainda conforme acordado com as equipes durante as reuniões iniciais de adesão ao programa na cidade de Patos, o recurso será dividido em sua totalidade por categorias.

Fala de Ivanes Lacerda sobre o pagamento do PMAQ:

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!