Compartilhe!

A Prefeitura vai montar uma força tarefa para controlar o fluxo de pessoas e manter as medidas de prevenção nos cemitérios de Patos, que serão abertos para visitação no Dia de Finados, na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro.

O prefeito Ivanes Lacerda adiantou que a visitação nos cemitérios será monitorada por equipes da saúde, agentes de desinfecção pessoal, e demais secretarias, no sentido de manter o distanciamento de segurança entre as pessoas, controlar o tempo de permanência, e ainda realizar aplicação de álcool em gel e distribuição de máscaras.

Barracas ou tendas para comercializar produtos como água, alimentos, dentre outros, devem manter distância mínima de 10 metros em relação aos portões dos cemitérios.

A desinfecção dos cemitérios pela Vigilância Ambiental acontecerá na madrugada na segunda-feira (02).

Ainda nesse contexto, o prefeito Ivanes Lacerda considerou que a cidade de Patos vem mantendo um índice aceitável na taxa de letalidade da Covid-19, com percentual de 1,77%, e que os leitos de UTI e enfermaria para pacientes com sintomas respiratórios do Hospital Regional e UPA 24 horas, estão com 36.5% de ocupação. Portanto, a abertura dos cemitérios acontecerá, porém, dentro de todas as normas de controle e prevenção.

Coordecom

Deixe seu comentário