Compartilhe!

Em participação nesta quinta (29) no jornal Notícias da Manhã da rádio Espinharas, o prefeito de catingueira, Odir Borges, explicou a atual situação do concurso público do município, após o pedido de suspensão do certame pelo Ministério Público.

De acordo com o prefeito, o edital do concurso apresentou algumas disparidades do que de fato é exigido para a realização da prova e que o certame foi suspenso porque o Tribunal de Contas do Estado recomendou que só seja realizado quando o município atingir a Bandeira Verde, determinado pela Secretaria Estadual de Saúde, dependendo do estado do município frente à Pandemia da Covid-19. “Quando nós demos entrada no edital para o concurso, o Tribunal de Contas do estado pediu a suspensão do concurso porque para os cargos de cozinheiro, vigia, assistente administrativo, auxiliares de serviços gerais e motoristas o concurso exigia nível fundamental completo e o tribunal achou que não era pra exigir o fundamental completo, mas sim o incompleto. Para professor de nível 1, era exigido que fosse nível superior e nível fundamental completo, mas o tribunal decidiu que era só o fundamental completo. Então suspendeu o concurso por causa dessas alterações, e nós já mandamos essas retificações, mas eles recomendaram que esse concurso só fosse realizado quando Catingueira estivesse na Bandeira Verde”, declarou o prefeito.

Dr. Odir esclareceu ainda que a prefeitura não foi e não será prejudicada em hipótese alguma com a suspensão do certame, uma vez que foi acordado que a banca realizadora do concurso ficaria com a despesa total até o valor de 160 mil reais. “A prefeitura não terá nenhum prejuízo com este concurso, porque a prefeitura não irá entrar com nenhuma despesa para este concurso, até 160 mil em arrecadações seria para a firma e a partir disso teria um rateio para a prefeitura. Então o concurso não está suspenso de agora, mas faz tempo que estava. Desde então as inscrições estavam suspensas também. Não houve nenhuma irregularidade, o que houve foi algumas disparidades no edital com o que é exigido”, explicou o prefeito.

Ouça abaixo a explicação do prefeito Dr. Odir na íntegra e entenda:

Blog do Jordan Bezerra

Deixe seu comentário