Início Locais Dr. Odir explica situação do concurso público de Catingueira, após suspensão do...

Dr. Odir explica situação do concurso público de Catingueira, após suspensão do certame pelo TCE. Ouça

Em participação nesta quinta (29) no jornal Notícias da Manhã da rádio Espinharas, o prefeito de catingueira, Odir Borges, explicou a atual situação do concurso público do município, após o pedido de suspensão do certame pelo Ministério Público.

De acordo com o prefeito, o edital do concurso apresentou algumas disparidades do que de fato é exigido para a realização da prova e que o certame foi suspenso porque o Tribunal de Contas do Estado recomendou que só seja realizado quando o município atingir a Bandeira Verde, determinado pela Secretaria Estadual de Saúde, dependendo do estado do município frente à Pandemia da Covid-19. “Quando nós demos entrada no edital para o concurso, o Tribunal de Contas do estado pediu a suspensão do concurso porque para os cargos de cozinheiro, vigia, assistente administrativo, auxiliares de serviços gerais e motoristas o concurso exigia nível fundamental completo e o tribunal achou que não era pra exigir o fundamental completo, mas sim o incompleto. Para professor de nível 1, era exigido que fosse nível superior e nível fundamental completo, mas o tribunal decidiu que era só o fundamental completo. Então suspendeu o concurso por causa dessas alterações, e nós já mandamos essas retificações, mas eles recomendaram que esse concurso só fosse realizado quando Catingueira estivesse na Bandeira Verde”, declarou o prefeito.

Dr. Odir esclareceu ainda que a prefeitura não foi e não será prejudicada em hipótese alguma com a suspensão do certame, uma vez que foi acordado que a banca realizadora do concurso ficaria com a despesa total até o valor de 160 mil reais. “A prefeitura não terá nenhum prejuízo com este concurso, porque a prefeitura não irá entrar com nenhuma despesa para este concurso, até 160 mil em arrecadações seria para a firma e a partir disso teria um rateio para a prefeitura. Então o concurso não está suspenso de agora, mas faz tempo que estava. Desde então as inscrições estavam suspensas também. Não houve nenhuma irregularidade, o que houve foi algumas disparidades no edital com o que é exigido”, explicou o prefeito.

Ouça abaixo a explicação do prefeito Dr. Odir na íntegra e entenda:

Blog do Jordan Bezerra

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!