Cacimbas (Foto: reprodução/Facebook Isso é Paraíba)
Compartilhe!

Na manhã desta última quarta-feira, 28/10, representantes das forças armadas do Exército Brasileiro, juntamente com o comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Teixeira, tenente Anselmo Duarte, estiveram na Prefeitura de Cacimbas, Região Metropolitana de Patos. Na ocasião, solicitaram apoio logístico para as tropas federais.

Ficou decidido que no Distrito de São Sebastião a base será na Secretaria de Ação Social, já em Cacimbas será na Creche Municipal. Segundo o comandante, os militares chegam ao município na quinta-feira, 12, três dias antes da votação que acontece no domingo, dia 15 de novembro.

O reforço policial é uma solicitação dos órgãos competentes da Justiça Eleitoral (TSE) e contam com o apoio da Polícia Militar de forma ostensiva que permanecem até a terça-feira dia 17, após o pleito.

O objetivo é garantir a segurança e a tranquilidade da população antes, durante e depois da votação, além de evitar crimes eleitorais ou de qualquer natureza, principalmente aqueles relacionados à “boca de urna”, compras de votos, transporte irregular de eleitores, intimidações, tumultos e outros.

Olavo Silva

Deixe seu comentário