Compartilhe!

O Movimento “Mulheres Na Luta”, que está desenvolvendo um trabalho de conscientização política durante as eleições 2020, recebeu na manhã do último sábado, 31, a doação de 100 mudas nativas para uma ação simbólica que será realizada na manhã desta segunda-feira, 02, Dia de Finados, na Praça Getúlio Vargas, em Patos.

Com a doação, o movimento se articula para uma grande ação em prol do Meio Ambiente que está sendo chamada de “Adote Uma Árvore, Plante Uma Vida”. A mobilização tem como objetivo chamar atenção dos órgãos públicos e gestores para uma conscientização política sobre os IMPACTOS AMBIENTAIS que tem causado danos à saúde da população. Uma forma de protestar a favor do combate a doenças virais como a COVID-19, que tem tirado a vida de milhares de pessoas no mundo todo.

Para a jornalista, Palloma Pires, idealizadora da ação e integrante do movimento, a única maneira de mudar a triste realidade em que vivemos é por meio da conscientização política e união das mulheres, pelo bem comum.

“Estamos, voluntariamente, andando pelos bairros de Patos durante o período de eleições, articulando grupos e dialogando com as mulheres, para que elas saibam a força que têm enquanto cidadãs. É nosso dever dar as mãos e desconstruir uma sociedade ainda patriarcal, que ainda nos coloca como coadjuvante no processo político, principalmente, quando temos um governo completamente irresponsável na política de combate a doença”, disse.

Sobre o papel sociopolítico da mulher, Palloma ressalta o trabalho dos movimentos sociais que buscam de maneira educativa e bem articulada, desconstruir padrões opressores da sociedade.

“A nossa sociedade ainda coloca as mulheres em espaços privados, enquanto os homem continuam ocupando a maior parte dos espaços públicos, portanto, buscaremos parcerias, ouviremos as propostas dos candidatos, cobraremos políticas e lutaremos ao lado deles para que seja possível colocarmos mais e mais mulheres no poder”, ressaltou.

O movimento “Mulheres na Luta“ recebe o apoio de candidatas que tem propostas voltadas para o Meio Ambiente, além de Organizações Não Governamentais e representantes da sociedade civil organizada que estão à frente da luta por justiça e igualdade. O movimento diz estar aberto ao diálogo com outras instituições que tiver interessadas em caminhar juntos na luta pela preservação da Mãe Natureza, sobretudo, pela VIDA.

Assessoria 

Deixe seu comentário