Compartilhe!

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), prorrogou a Campanha de Multivacinação e de Vacinação contra a Poliomielite até o dia 20 de novembro. A ideia é ampliar esse período para que os municípios elaborem estratégias que visem o alcance das coberturas vacinais preconizadas.

Em Patos, o secretário de Saúde, José Francisco de Sousa (Zeca), informou que até a última sexta-feira, dia 30 de outubro, a cobertura do município para a campanha contra a poliomielite foi de 63,99% – ou seja, de 6.237 já foram imunizadas cerca de 4 mil pessoas. A meta é vacinar, no mínimo, 95% da população-alvo, que são crianças menores de 5 anos de idade.

Zeca fez um chamado para que aqueles pais e responsáveis que ainda não procuraram as unidades básicas de saúde possam levar seus filhos para tomar a vacina e atualizar a caderneta de vacinação até o dia 20 de novembro.

Já o público-alvo da campanha de multivacinação são as crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A oferta de todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente, visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Fala de Zeca – Secretário de Saúde (balanço da campanha de vacinação contra poliomielite):

Coordecom

Deixe seu comentário