Início Policial Jovem assassinado em Patos no último sábado (31) era inocente, diz delegado....

Jovem assassinado em Patos no último sábado (31) era inocente, diz delegado. Vídeo

Nó último sábado (31), foi registrado um homicídio em frente a UPA do Campo da Liga, na BR-361, em Patos. Gilberto Rodrigues Moura, 15 anos, foi assassinado com quatro tiros por volta das 19h.

Ele estava sozinho, quando uma dupla em uma moto teria abordado a vítima e efetuado os disparos, de acordo com informações de testemunhas no local.

Desde o homicídio, a mãe da vítima, conhecida por Narinha, que reside na Rua do Meio, assim como muitas outras pessoas que conheciam Gilberto, alegaram que o crime se tratava de um engano. O caso repercutiu nas redes sociais, onde muitos lamentaram a morte e reafirmavam que o jovem não tinha envolvimento com a criminalidade.

Na noite desta terça-feira (3), o delegado da Delegacia de Homicídios de Patos, Galdêncio Neto, divulgou um vídeo onde comenta o caso. De acordo com ele, o jovem de fato não tinha envolvimento com o crime. Ele pediu a ajuda da população para a resolução do caso.

A polícia buscava correlação com outro assassinato, de Severino Felix da Silva Neto, conhecido por ‘Biu dos Viados’, que era uma das lideranças das faccões que dominam a cidade, mas não houve ligação entre os crimes.

“Desde o último dia 15 de outubro a polícia já trabalhava com essa hipótese de retaliação devido à morte do popular conhecido como “Biu dos Viados”, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo nas proximidades do bar da cajarana, vindo a óbito no hospital cerca de 15 dias após o fato”, afirmou Galdêncio.

“Já sabíamos, já esperávamos ações desse tipo. Todavia, a ação que levou à morte do adolescente foi de covardia grande, porque ele não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade até então apurado”, completou o delegado.

A polícia está à procura dos responsáveis pelo homicídio. “A polícia civil trabalha em diligências ininterruptas desde o local do fato e desde o último sábado tentando colher elementos que levem à autoria e elucidação completa desse crime”, disse.

Em caso de informações que possam ajudar a elucidar o crime, a população pode denunciar, anonimamente, à Polícia Civil, através do disque 197.

Ray Santana – TV Contexto

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!