Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Saúde, abriu oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 4 de novembro, a campanha Novembro Azul que visa realizar inúmeras atividades que compreendem uma série de ações voltadas para a prevenção e promoção da saúde masculina.

A cerimônia aconteceu no pátio da Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação do prefeito de Patos Ivanes Lacerda, do secretário de saúde José Francisco (Zeca), secretária adjunta Francisca Lavor, coordenadora do programa Educação em Saúde Fabiana Guedes, profissionais de saúde, dentre outros participantes.

O Tiro de Guerra fez uma participação especial com a banda de música, tornando o momento ainda mais significativo para a abertura da campanha.

O prefeito Ivanes Lacerda lembrou que o mais importante da campanha é promover ainda mais conscientização no público masculino, para que busquem realizar os exames preventivos como forma de tratar precocemente qualquer problema que possa evoluir.

Ivanes ainda enfatizou que os profissionais de saúde estão atentos para receber os homens e, se for o caso, realizar os encaminhamentos para os exames preventivos.

O secretário de saúde, Zeca, aproveitou o ensejo para informar que o Centro de Especialidades Frei Damião está com dois médicos especialistas em urologia para atender as demandas advindas das unidades básicas de saúde, que desenvolverão ações ao longo de todo este mês.

Outubro Rosa – mamografias ainda disponíveis

Para atender ao público feminino na campanha anterior, Outubro Rosa, o município de Patos contratou a realização de mais de 800 exames de mamografia, que inclusive ainda estão disponíveis. Para ter acesso, as mulheres devem buscar atendimento nas unidades de saúde para consulta e encaminhamento.

Fala de prefeito Ivanes Lacerda – abertura da Campanha Novembro Azul:

Fala de Zeca – Secretário de Saúde (abertura da Campanha Novembro Azul):

Coordecom

Deixe seu comentário