Compartilhe!

A SheUp, comunidade internacional liderada e centrada em mulheres do mundo todo, tem desenvolvido há 6 meses, projetos voltados para grupos de mulheres do Médio Sertão Paraibano, tornando a região a primeira do Brasil a receber os projetos desenvolvidos pela organização.

A SheUp, que tem sede em Hangzhou, na China, nasceu com o objetivo de transformar o mundo dos negócios mais democrático e igualitário. Hoje a comunidade tem mais de 1000 membros de mais de 60 nacionalidades. Thauana Morais, sócia do grupo Serica, empresa global de consultoria de negócios internacionais e CO-fundadora da SheUp, realiza esse trabalho há 5 anos na China e diz que essas ações tem ajudado indivíduos, grupos sociais , instituições e empresas do mundo todo a desenvolver habilidades técnicas e de liderança.

“Estamos conhecendo diversos trabalhos feitos por mulheres pelo mundo todo e temos nos surpreendido com o potencial delas. Morando há seis meses aqui no sertão da Paraíba o potencial das mulheres do campo tem chamado muito minha atenção. É com muita honra que o sertão da Paraíba, região dos meus pais, é primeira região do Brasil a receber a nossa comunidade.
Sobre o feminismo que tem ocupado um espaço importante no mundo todo, Thauana diz que a comunidade é um espaço de todas, todos.

“O feminismo é um movimento que tem ganhado cada vez mais força. É preciso insistir as mulheres devidamente em nossa sociedade em busca de um mundo com paridade de gênero. Portanto, a nossa organização é voltada para estudantes, empresas, pesquisadores, atletas, empresários, homens e mulheres, ou qualquer pessoa interessada em fazer parte do mundo dos negócios.”

A comunidade iniciou suas atividades no Médio Sertão, começando pelas comunidades rurais em Santana dos Garrotes e há dois meses realiza trabalhos com grupos de mulheres da cidade de Patos.

A SheUp recebe o apoio do Movimento Mulheres na Luta e juntos realizam um trabalho de conscientização política sobre o papel sociopolítico da mulher e a importância do voto consciente. É um trabalho voltado para mulheres e jovens em situação de vulnerabilidade social.

Assessoria

Deixe seu comentário