Início Política Bolsonaro diz que Collor ‘luta pelo interesse do Brasil’

Bolsonaro diz que Collor ‘luta pelo interesse do Brasil’

O presidente Jair Bolsonaro participa de evento em Alagoas, ao lado do senador Fernando Collor e dos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria (Foto: reprodução/TV Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro elogiou nesta quinta-feira o senador Fernando Collor (PROS-AL) e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL), ambos réus por corrupção no Supremo Tribunal Federal (STF) no âmbito da Operação Lava-Jato. Os elogios ocorreram durante cerimônia de entrega de uma obra em Piranhas, em Alagoas, estado dos dois parlamentares.

Collor, que também estava presente no evento, foi classificado por Bolsonaro como alguém que “luta pelo interesse do Brasil”:

— Queria agradecer, porque eu fiz um convite e ele aceitou, e com muita satisfação está integrando essa comitiva, o nosso senador Fernando Collor. Também um homem que luta pelo interesse do Brasil e em especial do seu estado — discursou Bolsonaro.

Collor é réu em uma ação penal do STF, acusado de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que o grupo de Collor recebeu mais de R$ 29 milhões em propina entre 2010 e 2014, em razão de contratos de troca de bandeira de postos de combustível celebrados com a BR Distribuidora.

Arthur Lira, um dos principais aliados de Bolsonaro no Congresso, não participou do evento porque foi diagnosticado com coronavírus, mas foi lembrado pelo presidente como alguém “sempre alerta a trabalhar pelo seu estado”.

— Falta uma pessoa muito importante na nossa articulação política na Câmara dos Deputados, que é um alagoano. É o prezado deputado Arthur Lira. Mais do que fazer articulação, é uma pessoa sempre pronta, sempre alerta a trabalhar pelo seu estado.

O deputado também é réu no STF, por corrupção passiva. Lira é acusado de ter recebido R$ 106 mil em propina em troca de apoio político para o então presidente Companhia Brasileira de Transportes Urbanos (CBTU) Francisco Colombo.

O Globo

Print Friendly, PDF & Email
Deixe seu comentário!