Compartilhe!

Na noite de ontem (quinta-feira, 05/11), por volta das 22h30min, o candidato Toinho Macedo (PROS), que concorre à Prefeitura de Areia de Baraúnas, na Região Metropolitana de Patos, enquanto fazia visitas à casa de eleitores, foi surpreendido ainda na via pública, quando desciam do seu carro, com a presença do senhor Antônio Mineral (PSB), que também concorre ao cargo de prefeito da mesma cidade. Na companhia de Toinho Macedo, estava o senhor Edvan Henrique, popularmente conhecido por Mirrocha, eleitor de Toinho Macedo. O senhor Antônio Mineral, com arma em punho e visivelmente alterado, aos gritos com Toinho Macedo e Edvan,  chamava-os de “cachorro, bom de peia, vagabundo, safado, sem vergonha, e chegou a dizer que não atirou porque não sabia quem era”, ações estas registradas por vídeos e imagens capturadas por celulares de populares.

Toinho Macedo, desarmado e calado, esteve diante do ameaçador até que a senhora Rúbia levou Toinho Macedo para dentro da casa, em frente onde Toinho havia sido abordado. Vária pessoas chegaram em seguida, inclusive seguranças do candidato senhor Antônio Mineral, chegando a ser efetuado um disparo por um de seus seguranças, todavia ninguém foi atingido pelo projétil.

Acionada, a Polícia Militar esteve no local e ambos os candidatos se deslocaram para a cidade de Patos, onde durante toda madrugada prestaram esclarecimentos as autoridades policiais.

A nossa coligação repudia veementemente este lamentável ocorrido. Em pleno século XXI, em um país democrático de direito, é repugnante que haja políticos que use desses asquerosos meios de intimidação.

Nós sonhamos com uma nova Areia de Baraúnas, onde seu filhos andarão e se expressarão livremente. Sonhamos com uma Areia de Baraúnas pacificada e que a “arma” a ser disparada nas ruas seja a do desenvolvimento desta cidade.

Agradecemos as milhares demonstrações de apoio e a coragem daqueles que se expuseram para resguardar a vida de Toinho Macedo. Toinho Macedo se encontra bem, ileso e na companhia de seus familiares.

Reafirmamos o nosso desprezo à tamanha covardia e o nosso compromisso em lutar por dias melhores por areia de Baraúnas

COLIGAÇÃO CORAGEM PARA MUDAR – PROS E MDB

Areia de Baraúnas, 06/11/2020

Deixe seu comentário