Compartilhe!

A jovem Maria do Socorro Gomes, bem como vários moradores e proprietários de terras, chácaras e sítios, estão aflitos com o fogo em vegetação que está causando pânico na região do município de São Mamede e demais localidades que fazem fronteira com o estado do Rio Grande do Norte.

bombeirosDe acordo com os moradores, o incêndio começou desde quarta-feira, dia 04, e atingiu as localidades conhecidas por Serra dos Macacos e o Sítio Tapera. Nesta quinta-feira (05), equipes do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), que tem sede em Patos, foram até os locais mais atingidos, porém, não conseguiram debelar as chamas diante da mata fechada e dimensão do fogo.

A vegetação seca, a temperatura alta, as áreas de difícil penetração de equipes de bombeiros e os focos espalhados estão dificultando o combate às chamas.

Ainda não se tem informações de como teria sido iniciado o incêndio, mas não se descarta ação criminosa na região. Os incêndios no Brasil estão batendo recordes desde que o Governo Federal suspendeu as multas para crimes ambientais.

Patosonline.com

Deixe seu comentário