Compartilhe!

Em entrevista ao Programa Rádio Verdade, da Arapuan FM de Patos, nesta sexta-feira (6) o candidato a prefeito de Patos pela coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB, Avante), Lenildo Morais, reforçou que Saúde será prioridade na sua gestão e disse como irá obter os recursos para isso.

Lenildo lembrou que seus adversários já tiveram oportunidades de resolver os problemas da saúde em Patos, mas não resolveram. Ele citou como exemplo, a situação dos serviços de saúde odontológica de toda cidade que estão praticamente parados.

Patos possui somente um equipamento de raios X para cobrir todo o município. E, ao invés de melhorar o atendimento, o candidato a vice de uma das chapas concorrentes quando foi secretário de Saúde do outro grupo político que também concorre as eleições este ano, fechou gabinetes odontológicos dos postos de saúde do município.

Ele analisou que Patos tem cerca de R$ 1 milhão pagos a servidores de forma política, alguns deles nem comparecendo para trabalhar. O candidato reforçou que irá economizar esses recursos, demitindo os fantasmas, para abrir a UPA do Jatobá e ainda investir no desenvolvimento da cidade.

Lenildo garantiu que a UPA do Jatobá estará aberta em cem dias de governo. Ele reforçou o compromisso de Patos possuir além das duas UPAS funcionando 24 horas, mais três unidades também atendendo a população em regime de plantão: as UBS Verônica Vieira, no Belo Horizonte, a Horácio Nóbrega, no São Sebastião, e a UBS do distrito de Santa Gertrudes.

Recursos serão reivindicados junto aos parlamentares que têm cotas impositivas para investir na Saúde somados à economia de recursos das receitas da Prefeitura, com demissão de fantasmas e diminuição do número de secretarias.

Economia

Lenildo reforçou a sua disponibilidade e compromisso para facilitar o investimento e a instalação de empresas de fora em nossa cidade. Ele lembrou que durante os 113 dias que governou Patos viabilizou a instalação do Atacadão desafetando ruas para que o empreendimento pudesse se instalar em Patos.
Lenildo enfatizou a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico que irá viabilizar o Banco do Povo para investir nas micro e pequenas empresas de nossa cidade e fomentar o setor de geração de emprego e renda. Ele citou ainda o investimento no e-commerce, destacando o setor de produção couro calçadista do município.

Infraestrutura

Lenildo vai resolver o problema do lixão implantado uma usina de compostagem e de processamento de lixo.
Em relação à coleta, Lenildo disse que irá reestruturar o setor e ver a viabilidade do próprio município adquirir os equipamentos para fazer o trabalho de coleta do lixo, ao invés de contratar empresa terceirizada. Ele também vai trabalhar para valorizar os catadores e o importante trabalho que executam.

Educação

Lenildo vai implantar creches em todas as comunidades. Ele vai também implantar disciplinas estratégicas e temáticas como Inglês, Educação para o Trânsito e Meio Ambiente. Ele também pretende implantar o 14º salário para os servidores.

Assessoria

Deixe seu comentário