Compartilhe!

A morte do adolescente Gilberto Rodrigues Moura, 15 anos, assassinado com quatro tiros em frente a UPA do Campo da Liga, na BR-361, em Patos, por volta das 19h, do último sábado (31), continua sendo um mistério para todos, principalmente para Polícia Civil que ainda não tem uma linha de investigação.

Nesta terça-feira (3), o delegado da Delegacia de Homicídios de Patos, Gaudêncio Neto, comentou sobre o crime e, de acordo com ele, o jovem de fato não tinha envolvimento com a criminalidade.

De acordo com o delegado, até então, a polícia buscava correlação com outro assassinato, de Severino Felix da Silva Neto, conhecido por ‘Biu dos Viados’, que era uma das lideranças das facções que dominam a cidade, mas não houve ligação entre os assassinatos.

“Desde o último dia 15 de outubro a polícia já trabalhava com essa hipótese de retaliação devido à morte do popular conhecido como “Biu dos Viados”, que foi alvejado por vários disparos de arma de fogo nas proximidades do bar da cajarana, vindo a óbito no hospital cerca de 15 dias após o fato”, afirmou Galdêncio.

Para a família de Gilberto, principalmente a mãe, conhecida por Narinha, o garoto foi assassinado por engano. Assim também pensam outras pessoas que tinham convivência com o adolescente que residia na Rua do Meio, bairro Liberdade.

“A ação que levou à morte do adolescente foi de covardia grande, porque ele não tinha nenhum envolvimento com a criminalidade até então apurado”, completou o delegado.

Apesar do crime ter acontecido numa rodovia bastante movimentada, num horário de muito trânsito, poucas são as informações.

O que se sabe é que o adolescente estava sozinho quando uma dupla em uma moto teria abordado a vítima e efetuado os disparos.

“A Polícia Civil trabalha em diligências ininterruptas desde o local do fato e desde o último sábado tentando colher elementos que levem à autoria e elucidação completa desse crime”, disse Gaudêncio.

Quem tiver informações que possam ajudar a elucidar o crime, pode denunciar anonimamente através do Disque Denúncia 197.

Portal 40 Graus com Ray Santana – TV Contexto

Deixe seu comentário