Início Política Lenildo quer medidas contra candidatos que estão provocando aglomerações em Patos

Lenildo quer medidas contra candidatos que estão provocando aglomerações em Patos

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Participação Popular, o candidato a prefeito pela Coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e Avante) disse nesta segunda-feira (9) que entrará com representação contra os candidatos que estão provocando aglomerações em Patos.

Ele alertou para a questão da falta de compromisso dos seus adversários com a saúde da população de Patos ao realizar aglomeração e atos que estão proibidos pela Justiça Eleitoral.

Lenildo lembrou que estamos vivendo um aumento no número de casos e de internamentos de pacientes com coronavírus na nossa cidade, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado.

“É importante que a Justiça Eleitoral assuma seu protagonismo nessas eleições de fiscalizar e coibir para que esses dois grupos não façam isso, caberia inclusive a impugnação dessas duas candidaturas”, lamentou.

Em relação à Saúde, Lenildo criticou a situação atual que podemos classificar como caótica. O candidato da Coligação Sou Patos lembrou que integrantes dos dois principais adversários nessa campanha estão ligados à tudo que vem acontecendo.

O candidato a vice de uma das chapas adversárias foi secretário de saúde da atual gestão. E o outro candidato é integrante do grupo político que governa a cidade.

Lenildo garantiu que irá resolver os problemas da saúde, com parcerias para realização de cirurgias eletivas.

Ele garantiu que irá reativar o castramóvel e dar a atenção necessária para o problema do aumento da população de animais perambulando pelas ruas da cidade.

Banco do Povo

Lenildo reforçou o compromisso de implantar o Banco do Povo para investir na geração de emprego e renda. Ele ratificou que os recursos para esse investimento serão de um percentual da receita do município que voltará em forma de investimento nos micro e pequenos empreendimentos.

Ele garantiu que também implantará medidas para atrair investimentos de fora para garantir que novas empresas se instalem em nossa cidade, a exemplo de indústrias de laticínios, entre outras.

Patos Prev

Quanto a situação do Patos Prev, Lenildo disse que é uma questão de gestão. Ele transformará a empresa de previdência numa agência com gestão por mandato que não coincida com a de prefeito, para impedir que seja a empresa seja atingida pela politicagem.
Ele quer que os funcionários sejam escolhidos através de seleção pública e seja dirigida por funcionário de carreira com formação adequada.

Infraestrutura

Lenildo quer buscar convênio com a Cagepa para realizar o esgotamento sanitário da cidade. Uma importante ação para que possa ser realizada a despoluição do Rio Espinharas. Lenildo quer também fazer mini estações de tratamento de esgotos nas principais comunidades.

Ele quer também trazer água tratada para a zona rural, que ainda hoje não possui, destacando que em algumas localidades nem abastecimento de água tem.

Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!