Compartilhe!

Em entrevista ao programa Participação Popular, o candidato a prefeito pela Coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e Avante) disse nesta segunda-feira (9) que entrará com representação contra os candidatos que estão provocando aglomerações em Patos.

Ele alertou para a questão da falta de compromisso dos seus adversários com a saúde da população de Patos ao realizar aglomeração e atos que estão proibidos pela Justiça Eleitoral.

Lenildo lembrou que estamos vivendo um aumento no número de casos e de internamentos de pacientes com coronavírus na nossa cidade, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado.

“É importante que a Justiça Eleitoral assuma seu protagonismo nessas eleições de fiscalizar e coibir para que esses dois grupos não façam isso, caberia inclusive a impugnação dessas duas candidaturas”, lamentou.

Em relação à Saúde, Lenildo criticou a situação atual que podemos classificar como caótica. O candidato da Coligação Sou Patos lembrou que integrantes dos dois principais adversários nessa campanha estão ligados à tudo que vem acontecendo.

O candidato a vice de uma das chapas adversárias foi secretário de saúde da atual gestão. E o outro candidato é integrante do grupo político que governa a cidade.

Lenildo garantiu que irá resolver os problemas da saúde, com parcerias para realização de cirurgias eletivas.

Ele garantiu que irá reativar o castramóvel e dar a atenção necessária para o problema do aumento da população de animais perambulando pelas ruas da cidade.

Banco do Povo

Lenildo reforçou o compromisso de implantar o Banco do Povo para investir na geração de emprego e renda. Ele ratificou que os recursos para esse investimento serão de um percentual da receita do município que voltará em forma de investimento nos micro e pequenos empreendimentos.

Ele garantiu que também implantará medidas para atrair investimentos de fora para garantir que novas empresas se instalem em nossa cidade, a exemplo de indústrias de laticínios, entre outras.

Patos Prev

Quanto a situação do Patos Prev, Lenildo disse que é uma questão de gestão. Ele transformará a empresa de previdência numa agência com gestão por mandato que não coincida com a de prefeito, para impedir que seja a empresa seja atingida pela politicagem.
Ele quer que os funcionários sejam escolhidos através de seleção pública e seja dirigida por funcionário de carreira com formação adequada.

Infraestrutura

Lenildo quer buscar convênio com a Cagepa para realizar o esgotamento sanitário da cidade. Uma importante ação para que possa ser realizada a despoluição do Rio Espinharas. Lenildo quer também fazer mini estações de tratamento de esgotos nas principais comunidades.

Ele quer também trazer água tratada para a zona rural, que ainda hoje não possui, destacando que em algumas localidades nem abastecimento de água tem.

Assessoria

Deixe seu comentário