Compartilhe!

A prefeita do município de Santa Terezinha, na Região Metropolitana de Patos, Terezinha Lúcia, e candidata à reeleição pelo PSDB, registrou na manhã desta segunda-feira (9), um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Policia Civil de Patos, em virtude das acusações de ter orquestrado o atentado ao candidato a prefeito pelo Republicanos, Arimateia Camboim, nesse domingo (8).

De acordo com um vídeo divulgado pela candidata, ela estaria sendo vítima de ataques nas redes sociais com insinuações que o seu grupo político teria articulado o ataque ao ex-prefeito e candidato, Arimateia Camboim.

No domingo, de acordo com informações do tenente-coronel Rômulo Ferreira de Araújo, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Patos, aproximadamente cinco homens armados invadiram a fazenda do candidato por volta das 6h e renderam a família e o candidato, que foi espancado pelos bandidos. Segundo o comandante, o grupo chegou armado, se passando por agentes da Polícia Federal.

A esposa do candidato divulgou, no mesmo dia, em uma rede social, um vídeo mostrando a bagunça deixa pelos bandidos, que reviram o local em busca de dinheiro. Eles levaram joias, celulares e um carro que foi recuperado ainda de manhã.

Arimateia foi encaminhado para o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, em Patos, onde foi internado e está em observação. Em resultado das agressões sofridas, o candidato teve fraturas em três costelas e duas vértebras lombares, além de hematomas por todo o corpo, mas o seu estado de saúde é estável.

No vídeo, a prefeita deseja boa recuperação ao candidato e diz que a sua disputa está apenas nas urnas. “Nós não temos uma disputa através de violência”, afirmou, ao pedir paz e calma à população do município.

Terezinha disse estar de cabeça erguida e com a consciência tranquila e que vai procurar os meios cabíveis para que essas pessoas sejam punidas. Ainda pediu que as investigações do atentado ao adversário sejam intensificadas pela Polícia Civil.

Ray Santana – TV Contexto

Deixe seu comentário