Éder - Presidente da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa
Compartilhe!

Os botonistas são filiados ao clube Galo Futmesa da cidade de Arcoverde no vizinho estado de Pernambuco e estão federados também no estado vizinho. Na Paraíba e no Rio Grande do Norte ainda não existe o Departamento da modalidade 12 Toques em suas federações.

As disputas ocorreram na AABB Caruaru, com 48 botonistas na categoria adulto e 18 na categoria máster. Os paraibanos e potiguares foram muito bem recebidos e o próprio presidente da federação pernambucana Éder Sérgio, foi quem fez a acolhida e apresentação dos mesmos.

Para os botonistas esse momento foi a realização de um sonho. “Ver o ginásio tomado com mais de 30 mesas e poder estar ali curtindo esse momento em jogos contra alguns dos melhores botonistas do Nordeste e do Brasil foi um sonho” disse Edu. Para Amorim “foram os melhores 850 km de viagem de ida e volta que já fiz na minha vida inteira…o caminho da realização de um sonho não tem distância para quem tem disposição em realizar…e ontem foi a concretização de um grande sonho”. Aurélio e Maciano também compartilharam do mesmo momento.

No ano de 2021, eles pretendem disputar o campeonato completo e terem maiores oportunidades para evoluir e buscar um melhor desempenho.

Texto: Eduardo Rubens

Deixe seu comentário