Compartilhe!

O prefeito de Patos Dr. Ivanes Lacerda, juntamente com o secretário de Saúde José Francisco de Sousa (Zeca), e a secretária adjunta Francisca Lavor Furtado, entregou na tarde desta segunda-feira (9), a reforma e ampliação da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, localizada no Campo da Liga, zona oeste da cidade.

Antes da reforma a UPA contava com 12 leitos. Com as obras de reforma e ampliação o serviço ganhou a primeira Ala com 6 novos leitos, e agora uma bem mais ampla com espaço para brigar mais 14 leitos. Além disso, os respiradores mecânicos ganharam reforço com a chegada de 5 novos equipamentos doados pelo deputado federal Hugo Motta.

Ivanes Lacerda acrescentou até o final de dezembro a UPA vai ganhar mais um tomógrafo, aparelho de raio x e de ultrassonografia, e ainda uma sala específica para atendimento em ortopedia.

O secretário de Saúde, Zeca, comentou que Patos vive um momento importante, uma vez que está ganhando um equipamento de saúde de qualidade e capaz de suprir a demanda existente na cidade, sobretudo os casos de Covid-19.

A nova Ala traz como homenagem saudosa o nome de Dr. Orlando Damascena, médico ginecologista e vítima da Covid-19. Os filhos do homenageado, Germano e Flávia Damascena, estiveram presentes na solenidade.

Germano disse que sua família se encontra feliz com a homenagem, ainda mais quando associa a memória de seu pai a um ambiente de saúde e para cuidar das pessoas.

Coordecom

Deixe seu comentário