Compartilhe!

No último debate dos candidatos a prefeito de Patos realizado na tarde desta quinta-feira (12) pela Rádio Arapuan, o candidato Lenildo Morais da Coligação Sou Patos (PT, PDT, MDB e Avante) reforçou o compromisso de pagar o 14º salário da Educação e ainda reafirmou que abrirá creches para beneficiar as crianças de comunidades carentes de serviços, como Rua do Meio, Sete Casas e Dom Bosco.

Lenildo reforçou a proposta de implantar a Educação integral nas escolas de Patos de forma gradativa, realizando também uma reformulação no ensino com a implantação de disciplinas estratégicas, como Inglês, Educação Ambiental, Combate às Drogas e Combate à Corrupção, para que nossas crianças possam ter uma formação cidadã.

O candidato lembrou que durante os 113 de sua gestão, efetivou o pagamento do Fundef, em acordo com o Sinfemp, e que os servidores conhecem o compromisso que ele teve e sempre terá com eles.
.
Em relação às crianças que estão fora da escola e trabalham nos semáforos da cidade, Lenildo disse que irá retirá-las das ruas e encaminhadas para os serviços e programas de assistência às crianças, a exemplo das escolinhas de futebol.

Servidores contratados

Em mensagem dirigida aos servidores contratados que não receberem o 13º em dezembro, Lenildo afirmou que, caso eleito, irá pagar o benefício em janeiro, assim que assumir a gestão.

Ele, no entanto, disse que fará um enxugamento da máquina, retirando os fantasmas e apadrinhados políticos. Lenildo manterá aqueles de excepcional interesse. O candidato lembrou que, na sua gestão de 113 dias, conseguiu economizar R$ 580 mil demitindo fantasmas e apadrinhados da folha de pagamento, dinheiro que foi investido na abertura da UPA do Campo da LIga e nas ações que beneficiaram a população de Patos.

Mobilidade urbana

O candidato da Coligação Sou Patos ratificou o compromisso da construção de ciclovias nos corredores viários de Patos, além de uniformizar as calçadas, dando acessibilidade e possibilidade para que os idosos possam caminhar.

Ele reafirmou que trará de volta o sistema zona azul, uma reivindicação dos comerciantes. Lenildo fará parcerias para empregar os jovens nas zona azuis, para dar oportunidade de trabalho. Ele quer também transformar a STTrans numa agência que promoverá o desenvolvimento da mobilidade urbana de Patos.

Saúde

Quanto às cirurgias eletivas, Lenildo fará convênio com entidades filantrópicas e hospitais privados para a realização das intervenções, com objetivo de atender à demanda. Ele irá abrir a UPA do Jatobá em cem dias de governo para desafogar os hospitais.

Lenildo se solidarizou com os médicos residentes que prestam serviço à Prefeitura de Patos que estão com gratificações atrasadas.

Ele disse que, como garantiu aos servidores da Cagepa, que irá manter o convênio com o órgão.

Assessoria

Deixe seu comentário