Patos (Imagem: Júnior Macena/TV Contexto)
Compartilhe!

Proporcionar a aquisição de novos conhecimentos para empreendedores de pequenos negócios, através de capacitações que abordam temas fundamentais para a gestão de uma empresa. Essa é a proposta do Sebrae Paraíba, que promove durante o mês de novembro três palestras gratuitas e online para os empreendedores da região de Patos, no Sertão do estado.

Conforme a programação, o principal tema abordado durante o mês de novembro será a preparação das micro e pequenas empresas para as vendas de final de ano. A primeira palestra será realizada na noite desta quarta-feira (11), das 19h às 21h, com o tema “Preparando sua equipe para as vendas natalinas”.

Já no dia 18, no mesmo horário, o assunto da capacitação será “Prepare o visual de sua loja para o Natal”. Entre os conteúdos que serão abordados, estão: como organizar o ambiente de forma atrativa; harmonização da disposição de produtos; e organização do fluxo de clientes para a promoção das vendas.

De acordo com a gerente regional do Sebrae em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, o objetivo das capacitações é contribuir com a preparação dos empreendedores, uma vez que o planejamento é fundamental para o sucesso das vendas. “O país todo passa por uma grande mudança, inclusive as empresas, e por essa razão nós precisamos mudar também a nossa mentalidade, a nossa forma de pensar e de empreender nesse momento. Pensando nisso, o Sebrae está realizando essas palestras, voltadas principalmente para as vendas de final de ano, com foco na capacitação de funcionários e empresários, contribuindo para que todos possam se readequar diante desse momento de mudança que estamos vivendo”, salientou.

Além das capacitações voltadas para o período natalino, o Sebrae também vai promover, no dia 25, palestra sobre a área de finanças. Com o tema “Gestão financeira: se organizando para vender”, a formação vai destacar, entre outros tópicos, a organização do estoque, a revisão de preços, a previsão de lucros e as possibilidades para concessão de descontos.

Relações interpessoais – Também já estão disponíveis ao público as inscrições para os interessados em participar da palestra online “Relações interpessoais em tempos de pandemia”, que será realizada no dia primeiro de dezembro. O objetivo da capacitação é trabalhar as mudanças que ocorreram, desde o início da pandemia, no relacionamento com clientes e colegas de trabalho, destacando estratégias para tornar mais saudável e eficiente essa convivência.

As inscrições para todas as capacitações estão disponíveis no site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/. Mais informações também podem ser obtidas por meio da Central de Relacionamento e do WhatsApp do Sebrae, ambos disponíveis através do número 0800 570 0800.

Assessoria

Deixe seu comentário