Dom Eraldo com representantes da Diocese e do Complexo
Compartilhe!

Dando continuidade às diversas ações de solidariedade nesses tempos de pandemia, o bispo Dom Eraldo entregou na tarde desta quarta-feira, 11 de novembro, diversos equipamentos e materiais hospitalares à direção do Complexo Hospitalar Deputado Janduhy Carneiro, em Patos.

A solenidade de entrega ocorreu nas dependências do Hospital do Bem, um dos anexos do complexo hospitalar. Além do atual diretor, Francisco dos Santos Guedes, participaram também diversos  pessoas do corpo administrativo e funcionários, além da diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Rhyana Karla. Por parte da Diocese de Patos, estiveram presentes Dom Eraldo Bispo da Silva; o vigário geral, padre João Saturnino de Oliveira; o padre Adailton Pedro; funcionárias da Cúria Diocesana; além de representantes de pastorais.

A solenidade teve início com uma mensagem em vídeo da senhora Liliane Abrantes Sena, antiga diretora geral do Complexo Hospitalar, que fez o diálogo e os trâmites junto à Diocese de Patos para a aquisição dos equipamentos e materiais hospitalares.

Ao usar da palavra, Dom Eraldo proclamou e refletiu sobre a parábola do Bom Samaritano, como inspiração à Missão da Igreja no mundo, junto às pessoas que mais sofrem e necessitam de cuidados, como expressão do amor de Deus.

Dom Eraldo agradeceu ao clero diocesano por ter aprovado e confiado ao bispo encaminhar este gesto concreto de partilha e solidariedade às pessoas necessitadas nesses tempos de pandemia.

Ao finalizar sua fala, Dom Eraldo afirmou: “Este  gesto não é  um ponto final. Devemos continuar nos ajudando e ajudando às pessoas necessitadas sobretudo nesse tempo de grandes dificuldades”.

O diretor do Complexo Hospitalar, Francisco Guedes, usou da palavra e muito emocionado agradeceu a Dom Eraldo e à Diocese de Patos: “Esta é uma providência Divina! Com este gesto vocês estão nos ajudando a salvar vidas. Este é um grande gesto de amor que irá  fortalecer e ampliar  a capacidade  de cirurgias, não só no Complexo Hospitalar, mas na rede de saúde que inclui também a maternidade Peregrino Filho e o Hospital Infantil”, disse.

Rhyana Karla, falando em nome dos diretores da Rede de Saúde, agradeceu e testemunhou a permanente presença e solidariedade da Diocese de Patos desde o início da pandemia.

Entre os diversos equipamentos e materiais adquiridos, merece destacar 02 bisturis elétricos e seus componentes, termômetros digitais infravermelho e seladora de pedal hospitalar. O total de recursos destinados a aquisição  destes equipamentos e materiais foi de aproximadamente R$ 55 mil.

Diocese de Patos

Texto e Fotos: Pascom Diocesana

Deixe seu comentário