Compartilhe!

No dia 26 de outubro o blogueiro e pesquisador Silvan Firmino fez a seguinte postagem nas redes sociais: “Só uma catástrofe tira a vitória dos republicanos em Patos“.

O comentário de Silvan gerou empolgação entre os eleitores de Nabor Wanderley (Republicanos) e questionamentos por parte dos eleitores dos demais candidato.

Na eleição deste dia 15 de novembro, onde Nabor Wanderley venceu com com 51,57% dos votos muita gente lembrou das palavras de Silvan e o elogiou nas redes sociais por seus constantes acertos nas pesquisas de intenção de votos.  “O IPOP (Instituto Patoense de Opinião Pública) acertou em Catingueira, Condado, Várzea e Patos. O acerto histórico foi o de Catingueira, onde fizemos 3 pesquisas nessa campanha“, disse ele.

Na verdade o acerto mais impressionante dele foi nas eleições de 2016. Quando as pesquisas, largamente divulgadas na imprensa, diziam que Nabor Wanderley venceria Dinaldo Filho (Dinaldinho), Silvan dizia que não, que Dinaldinho seria o vencedor. E não deu outra: Dinaldo Filho venceu as eleições com 51,94% dos votos, uma diferença de mais de cinco mil sufrágios.

Silvan tem experiência com pesquisa, já trabalhou no IBGE e, segundo se comenta na cidade, a partir de agora suas pesquisas serão mais valorizadas e procuradas.

Quando ele dizia que Nabor Wanderley venceria as eleições, ficava claro que ele não estava torcendo, como muitos faziam, estava expondo algo com base nas pesquisas que realizou. Todo mundo erra, ninguém acerta todas, mas Silvan Firmino mostra mais uma vez que é um pesquisador sério e competente.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

 

Deixe seu comentário